Geral SEGURANÇA PÚBLICA
Mosqueiro recebe reforço nas ações de segurança durante o feriado da Semana Santa e Tiradentes
Por Walena Lopes (SEGUP)19/04/2025 15h50Mais de 170 agentes reforçam a segurança na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, um dos balneários mais pr...
19/04/2025 15h55
Por: Redação Fonte: Secom Pará

Mais de 170 agentes reforçam a segurança na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, um dos balneários mais procurados pelos paraneses durante o período de feriados prolongados. As ações são realizadas de forma integrada pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública e fazem parte da "Operação Semana Santa e Tiradentes", coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“A Segup realizou o planejamento e coordena a 'Operação Semana Santa e Tiradentes', que este ano emendou dois dos principais feriados do país, e mais uma vez, como todos os anos, reforça o efetivo policial nos municípios e em localidades do estado para garantir a segurança de todos e a manutenção do patrimônio público e privado. Hoje, mais de 1.600 agentes já se encontram nas localidades do estado, inclusive, destes, reforçam as ações em Mosqueiro. Estamos com força total, desencadeando ações desde as primeiras horas do dia, para que todos os cidadãos que se encontrem nesses locais possam desenvolver suas atividades de forma segura e com toda a cobertura de segurança que o sistema está proporcionando. Mosqueiro, até o momento permanece com movimentação tranquila”, concluiu o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, Cel. PM Sérgio Neves.

Reforço -Durante as ações, as equipes integradas estão atuando nas Operações “Tolerância Zero” e “Lei seca” para garantir maior segurança e legalidade nos estabelecimentos comerciais e no trânsito, visando uma maior responsabilidade e consciência dos condutores de veículos no feriado.

Além do reforço no efetivo das ações ostensivas, a Delegacia do distrito também conta com reforço, para que a qualquer momento, toda e qualquer intercorrência possa ser atendida, imediatamente, e todas as providências sejam tomadas para garantir a ordem social.

Participam da Operação, as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Científica do Estado, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp) de Segurança Pública, Guardas Municipais e órgão de fiscalização de trânsito municipais.