Esportes Piauí
Secretaria das Mulheres reúne 5 mil pessoas na Corrida Contra o Feminicídio
Mais de 5 mil pessoas estiveram reunidas, neste domingo (25), para participar da Corrida Contra o Feminicídio. Promovida pela Secretaria das Mulher...
25/05/2025 09h56
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Mais de 5 mil pessoas estiveram reunidas, neste domingo (25), para participar da Corrida Contra o Feminicídio. Promovida pela Secretaria das Mulheres, o evento é marcado por solidariedade, conscientização e mobilização social. A iniciativa trouxe à tona a importância de combater a violência contra as mulheres e criar uma cultura de respeito e igualdade.

Maura Ilisane Mendes, ativista pelos direitos das mulheres, destacou a relevância da corrida. “Este evento é mais do que uma corrida, é uma manifestação de força e união para dizer que não toleramos mais nenhuma mulher vítima de violência ou feminicídio. Cada passo aqui é um grito por justiça”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Francisco Leal

O ator e influenciador Artur Aguiar, que participou da ação, reforçou o papel dos homens no combate à violência de gênero. “Nós, homens, precisamos assumir nosso papel na luta contra o feminicídio. Isso passa por desconstruir comportamentos machistas e promover o respeito em todos os espaços.”

A empresária Nelma Silva, participante da corrida, ressaltou o impacto coletivo. “Ver tantas pessoas reunidas por uma causa tão importante nos dá esperança de que podemos mudar a realidade e construir um futuro mais seguro para as mulheres”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Francisco Leal

Para Cristiane Sousa, corredora amadora, a corrida também tem um caráter educativo. “Correr ao lado de pessoas tão engajadas me fez perceber que a mudança começa em pequenas atitudes no dia a dia. É um chamado para todos agirem contra essa violência”.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, celebrou o sucesso do evento e reafirmou o compromisso do poder público. “Nossa gestão continuará trabalhando para garantir políticas públicas que protejam as mulheres e punam os agressores. Hoje, mostramos que juntos somos mais fortes e podemos transformar nossa sociedade”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Francisco Leal