Nos dias19 e 20 de agosto de 2025, equipes do6º Batalhão de Polícia Militaratuaram em duas ocorrências distintas defurto qualificado de cabos de telefonia, registradas em Corumbá. As ações resultaram na recuperação de parte do material subtraído e na prisão de dois indivíduos, um deles commandado de prisão em aberto.
Na noite de19 de agosto, a equipe deRádio Patrulhafoi acionada via COPOM para averiguar denúncia de furto de fiação telefônica naAlameda Odilon, Bairro Dom Bosco.
Populares informaram que dois indivíduos não identificados haviam cortado cabos da rede pública e fugido levando o material. Durante as diligências, os policiais localizaram, em uma via próxima, um rolo de aproximadamente25 metros de fios de cobre, parcialmente queimados junto a papelões. Embora os suspeitos não tenham sido localizados, a guarnição conseguiurecuperar e preservar parte do material, apresentando-o na1ª Delegacia de Polícia Civilpara as providências legais.
Na manhã de20 de agosto, outra equipe de Rádio Patrulha foi acionada para atender denúncia de furto de cabos naRua Paraíba, Bairro Guatós. No local, os policiais flagraram um homem cortando fiação de telefonia em um poste.
O suspeito, tentou fugir para uma residência próxima, mas foi detido. Durante a abordagem, os militares encontraram em sua posse umafaca de serrae constataram que ele possuíamandado de prisão em aberto, o qual foi cumprido imediatamente.
Ainda na residência, após diligências, os policiais localizaram outro indivíduo escondido dentro de um sofá. Ambos foram conduzidos à1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para as medidas cabíveis.
As duas ocorrências demonstram arápida resposta e eficiência da Polícia Militar, que atua de forma constante naprevenção e repressão de crimes patrimoniais, garantindo mais segurança para a população de Corumbá. O 6º BPM reforça que denúncias via190são fundamentais para o sucesso das operações e para a responsabilização de autores de ilícitos penais.