A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que a previsão é de que até as 16h deste domingo, 14, será concluirá a recuperação do trecho danificado da Adutora do São Francisco, no trecho que rompeu, no município de Capela. Com a finalização do reparo, o abastecimento será retomado, voltando a normalidade, gradativamente, já na manhã desta segunda-feira, 15.
Entenda o caso
Na sexta-feira, 12, a Adutora do São Francisco, de 1.200 mm, rompeu após o desabamento da estrutura de concreto que sustentava a tubulação aérea. Desde então, equipes da Deso atuam de forma contínua para restabelecer o sistema no menor tempo possível.
No sábado, 13, manobras emergenciais permitiram o desvio parcial da água para a segunda linha da adutora, de 1.000 mm, possibilitando a retomada de cerca de 50% da produção da ETA João Ednaldo. A medida garantiu a distribuição de água tratada pela Iguá Sergipe.
Enquanto a distribuição não é normalizada, a Deso orienta a população a manter o uso consciente e continuará atualizando as informações sobre os trabalhos.