A partir desta terça-feira (21), o Governo Municipal disponibiliza à população de Vitória da Conquista, um Mutirão Oftalmológico para atender estudantes e profissionais da Rede Municipal de Ensino, de 10 a 65 anos, encaminhados pelas escolas, e pessoas de 10 a 65 anos com agendamento realizado pelas Unidades de Saúde. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), e executada pelo Instituto Amai.
De 21 a 24 de outubro, a ação será realizada no Centro Glauber Rocha. Os atendimentos acontecem das 7h às 12h e das 13h às 17h. No dia 25, a iniciativa chegará ao distrito de José Gonçalves, na Praça Matriz, e no dia 26 estará em Bate-Pé, ao lado da Unidade de Saúde.
Além do público alvo composto por estudantes e profissionais da rede municipal, e pessoas agendadas pelas Unidades de Saúde, caso haja disponibilidade de senhas será atendida a demanda espontânea, na mesma faixa etária de 10 a 65 anos.O atendimento diário contemplará cerca de 600 senhas, seguindo o público-alvo, mediante atendimento preferencial (Lei nº 10.048/2000) e ordem de chegada.
Serão ofertadas 3.500 consultas. Dentre estas, serão elencados (seguindo critérios de prioridades clínicas e sociais) 1.300 pacientes que receberão óculos completos gratuitamente. A escolha de armação e lente será realizada já no dia da consulta, com entrega num período de até 60 dias.
Os interessados devem levar a seguinte documentação:
Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis.