Geral Sergipe
Governo de Sergipe reforça ações de segurança com inspeção das estruturas do Pré-Caju 2025
Defesa Civil estadual e Corpo de Bombeiros analisam camarotes, arquibancadas e acessos de emergência para garantir tranquilidade e proteção durante...
13/11/2025 23h00
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

Equipes da Defesa Civil estadual e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizaram, nesta quinta-feira, 13, uma inspeção técnica nas estruturas montadas para a prévia carnavalesca Pré-Caju 2025. Apoiado pelo Governo de Sergipe, o evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de novembro, na Orla da Atalaia, em Aracaju. 

A ação integra um conjunto de medidas preventivas adotadas pela gestão estadual para garantir a segurança de foliões, trabalhadores e visitantes. Durante a inspeção, as equipes técnicas verificaram as condições estruturais de camarotes, arquibancadas e demais instalações físicas, além das rotas de fuga, portões de revista e acessos para veículos de emergência. 

O monitoramento de todo o espaço do evento vem sendo realizado de forma conjunta pela Defesa Civil do Estado e do município e Corpo de Bombeiros, em conformidade com as Políticas e Sistemas Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil, instituídas pela Lei Federal nº 12.608/2012 e pela Lei Estadual nº 8.684/2020. A iniciativa também está alinhada ao planejamento operacional estratégico montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O subsecretário da Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Queiroz, destacou a importância da ação. “É um monitoramento que garante que as estruturas estejam dentro dos parâmetros necessários, assegurando a integridade não apenas dos foliões, mas também das milhares de pessoas que vão trabalhar ou circular pela área da festa. As inspeções foram realizadas por meio de observações técnicas em campo, contemplando aspectos de segurança estrutural, acessibilidade, sinalização e medidas de controle de risco. Durante todo o processo, a nossa equipe da Defesa Civil manterá comunicação direta com os organizadores, permitindo a implementação imediata de ajustes, caso identificadas irregularidades”, detalhou.

Subsecretário da Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Queiroz