A Operação Tapa Buaraco está realizando a manutenção de diferentes ruas do bairro Santa Rosa. Os trabalhos, iniciados por lá na quarta-feira (12), se concentraram, inicialmente, na Rua Felipe Santos e na Rua do Pacífico – importante via local. Mas seguirão, pelos próximos dias, e ainda passarão por outras localidades.
Na Rua Felipe Santos, as intervenções foram concluídas. Por lá, os reparos resolveram problemas que, apesar de pontuais, geravam transtornos para a população. As áreas seguirão isoladas durante o tempo de cura (de 28 dias), etapa necessária para garantir a qualidade e a durabilidade das intervenções realizadas.
Também na quarta-feira, foram iniciados reparos na Rua do Pacífico, em diferentes trechos, que beneficiam, diretamente, vários moradores. Uma das beneficiadas pela ação é a aposentada Severina Maria de Lira, de 75 anos, que reside no local há 36 anos. “A minha rua é bastante movimentada. Passam muitos carros e motos, todos os dias, e os buracos atrapalhavam nós, moradores, e também quem precisa passar por aqui. Esse trabalho é muito importante e acaba de vez com esse problema”, comemora a moradora.
Nos próximos dias, a Operação Tapa Buraco chegará a outras importantes vias do bairro Santa Rosa, a exemplo das ruas Crispim Dantas de Oliveira, Santa Rita e da Malta. À medida em que os trabalhos são concluídos em uma das vias, a equipe segue para a próxima. E, assim, serão realizados reparos em todas elas, levando mais infraestrutura para as ruas do bairro.
“É importante reforçar que os trechos permanecerão interditados durante o período de cura e que esta etapa é fundamental para garantir a qualidade e a durabilidade do serviço. Neste sentido, a vizinhança deve permanecer atenta e respeitar este período, para que a manutenção tenha a durabilidade adequada e esperada”, observa a secretária executiva de Manutenção da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), Danielly Almeida.