Durante o último fim de semana, entre os dias 21 e 23 de novembro, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio do Batalhão de Missões Especiais (BME), intensificou o patrulhamento tático na região da Grande Vitória. As ações resultaram na retirada de circulação de duas pistolas calibre 9mm, munições, rádios comunicadores e uma quantidade expressiva de entorpecentes. As ocorrências foram registradas nos municípios de Vitória e Serra, demonstrando a atuação ostensiva do BME no combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas.
Na sexta-feira (21), a ação ocorreu no bairro Inhanguetá, em Vitória. Durante incursão em área conhecida pelo intenso movimento de tráfico, as equipes lograram êxito em localizar e apreender diversos tipos de entorpecentes já embalados para a venda. Materiais apreendidos: 51 pedras de crack; 31 papelotes de cocaína; 27 pinos de cocaína; 22 buchas de maconha e três pinos contendo Skank.
No sábado (22), as equipes do BME deslocaram-se para o município da Serra, no bairro Parque das Gaivotas. A ação resultou na apreensão de um armamento de alto poder de fogo com numeração suprimida, o que dificulta a rastreabilidade da arma. Um indivíduo foi detido e conduzido. Foram apreendidos: uma pistola calibre 9mm; 48 munições de calibre 9mm e três carregadores.
Fechando as operações do fim de semana, no bairro Resistência, em Vitória, o BME realizou mais uma importante apreensão. Além de armamento de origem estrangeira, foram apreendidos equipamentos utilizados para a comunicação do crime organizado. Um indivíduo foi detido e conduzido. Foram apreendidos uma Pistola calibre 9mm, 13 munições intactas calibre 9mm; dois rádios comunicadores; uma base de carregamento; um coldre de polímero e um aparelho celular.