O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), entregou nesta terça-feira, 2, os 28 notebooks aos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs) de municípios sergipanos contemplados a partir de Chamamento Público. A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
A iniciativa da SPM tem como objetivo fortalecer a atuação das gestoras municipais nas ações voltadas à garantia de direitos, promoção da igualdade de gênero, autonomia feminina e enfrentamento à violência contra as mulheres. “A ação reforça ainda o compromisso do Governo de Sergipe com a estruturação dos mecanismos locais de políticas públicas para mulheres, garantindo melhores condições de trabalho e atendimento às demandas da população feminina”, ressaltou a secretária da SPM, Danielle Garcia.
As doações representam mais um passo na consolidação da rede de atendimento às mulheres no estado. “O recebimento deste equipamento pela secretaria representa também esse esforço do Governo do Estado para que possamos, juntas, fortalecer as políticas públicas para as mulheres aracajuanas”, declarou a chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres (SerMulher) de Aracaju, Grazielle Nery.
A secretária especial de Políticas para as Mulheres de Nossa Senhora do Socorro, Maria da Taiçoca, enalteceu a iniciativa do Governo do Estado. “Agradeço à SPM por contemplar o município de Nossa Senhora do Socorro com a doação desse notebook que vai aprimorar os serviços prestados às mulheres. É muito importante essa sensibilidade do Governo do Estado e a atenção dada aos municípios”, salientou.
A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Campo do Brito, Quercia Sandes, também reconheceu a iniciativa da SPM. “Esse notebook vai contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas para as mulheres de Campo do Brito. É um equipamento que levaremos para as comunidades e demais ações e projetos desenvolvidos pela Coordenadoria, facilitando o nosso trabalho. É mais uma ação do Governo do Estado que chega junto aos municípios”, afirmou.