As denúncias recorrentes de extravasamento de esgoto em Sorriso pautaram uma reunião entre a equipe técnica do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), o coordenador da unidade, Luiz Sérgio Dupin, e o gerente regional da concessionária Águas de Sorriso, Éder Freitas de Oliveira, na tarde desta quinta-feira (15).
A reunião teve como objetivo alinhar as ações entre o NIF e a concessionária, visando aprimorar o fluxo de atendimento das denúncias e a adoção de soluções para os problemas identificados.
“O encontro tratou de denúncias recorrentes de extravasamento de esgoto registradas no município e das medidas adotadas para o atendimento das ocorrências. Durante a reunião, a Águas de Sorriso apresentou o mapeamento da rede de esgotamento sanitário, com a identificação dos poços de visita (PV), indicando os trechos com redes secas e os pontos liberados, com a finalidade de esclarecer o funcionamento do sistema e os procedimentos utilizados no atendimento das demandas”, explicou Luiz Sérgio Dupin.
De acordo com o coordenador do NIF, nos locais onde há recorrência de extravasamento, foi solicitada a realização de teste de fumaça (fumacê), método amplamente utilizada no ano passado com a fiscalização do Executivo Municipal. As ações serão concentradas em áreas prioritárias, onde já houve registros como extravasamentos de esgoto e rompimentos de redes, que prejudicam o processo de coleta e tratamento de esgoto e aumentam os riscos de doenças transmitidas por mosquitos, devido ao acúmulo de água parada.
Texto: Bianca Arruda
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).