A Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do 10º Batalhão, realizou diversas ações de enfrentamento à criminalidade ao longo dessa quinta-feira (15), no município de Guarapari, resultando em prisões, cumprimento de mandados judiciais, apreensão de arma de fogo e retirada de expressiva quantidade de entorpecentes de circulação.
No período da tarde, durante patrulhamento no bairro Nossa Senhora da Conceição, uma guarnição policial abordou um indivíduo que tentou se desfazer de um objeto ao perceber a aproximação da viatura. Após buscas no local, foram apreendidas 25 pedras de crack, 11 pinos de cocaína e uma bucha de maconha, caracterizando o crime de tráfico de entorpecentes. O suspeito foi detido.
Em apoio ao Serviço de Inteligência da Unidade, uma equipe abordou um indivíduo no bairro Nova Guarapari, sendo constatada a existência de mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário. O abordado foi detido.
No início da noite, no bairro São Gabriel, uma equipe de Força Tática abordou um veículo e, durante a busca, localizou uma pistola modelo TH9, calibre 9mm, com 18 munições do mesmo calibre. O motorista foi detido.
Já no período noturno, no bairro Praia do Morro, uma ação da Moto Patrulha, com posterior apoio da equipe K9, resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico. Foram localizados e apreendidos 2.189 comprimidos de ecstasy, aproximadamente 2,300 kg de maconha (sendo 2,080 kg em tabletes e mais 220 g localizados com o auxílio do cão policial Pajé), além de duas balanças de precisão, uma máquina de cartão, três aparelhos celulares, documentos pessoais e cartões bancários.
Todo o material apreendido, bem como os envolvidos detidos nas ocorrências, foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional de Guarapari.