O cantor paranaense Kauanzinho se apresentou na noite de sexta-feira (16), no Noroeste do Estado. O público aproveitou o calor de 30 graus do fim do dia para dançar ao som dos grandes sucessos do sertanejo, arrocha e piseiro no palco Sunset montado às margens do rio Paraná.
Com apenas 22 anos, Kauanzinho começou a cantar ainda criança e já soma 11 anos de carreira. Em sua primeira apresentação no Verão Maior, celebrou o carinho da cidade e revelou que preparou um show especial para o público. "Expectativa estava a mil. Foi a primeira vez aqui, já fui recebido pela cidade, não tem explicação. Preparei um show especial", afirmou.
Um dos momentos mais animados da noite foi quando Kauanzinho chamou ao palco a equipe de recreação que atua diariamente na Arena Esportiva do Verão Maior Paraná em Porto Rico. Os recreadores puxaram coreografias ensaiadas e transformaram o Sunset em uma grande pista ao ar livre, com famílias e grupos acompanhando cada movimento.
Durante o show, o cantor também anunciou o lançamento de sua música de trabalho: uma versão de "Mente pra Mim", sucesso do cantor Cristiano Araújo. O artista goiano morreu em 2015, aos 29 anos, após um acidente de carro no auge da carreira sertaneja. "Vou regravar uma música do Cristiano Araújo, que é um dos meus maiores ídolos, a 'Mente pra Mim'. Eu acho que é uma música que mexe com o coração daquela pessoa que às vezes quer consertar aquela coisa que está há muito tempo guardado na gaveta", contou.
Kauanzinho disse que receber o convite para integrar a programação do Verão Maior foi um momento marcante. "Pulei de alegria, pulei, dancei com o cachorro, postei no Instagram. Foi maravilhoso. Paraná é minha terra, só gratidão", lembra.
FAMÍLIAS- Após o show, o público aprovou a estrutura e destacou a importância da programação cultural no Noroeste. O morador de Porto Rico, Juvêncio José Maria Garcia, 65 anos, ressaltou que os shows movimentam a cidade e atraem famílias. "Todos os finais de semana a gente está presente aqui com a família, tomando uma cervejinha e curtindo os shows. É muito importante isso no Paraná, e Porto Rico também está fazendo parte", disse.
Já Victor Trevejo Matias, 28 anos, professor de arte e morador de Santa Cruz de Monte Castelo, município vizinho de Porto Rico, aproveitou o show em família e destacou o clima seguro. "A gente está de férias, às vezes sem nada pra fazer, e tendo essas atrações aqui do ladinho, com certeza vem aproveitar. Totalmente seguro e bem familiar", destacou.
A paranaense Beth Fagundes, jornalista aposentada, recém voltou a morar no Estado e disse que Porto Rico já estava no roteiro e que a programação ajudou a decidir a viagem. "Eu queria conhecer Porto Rico porque ouço falar muito daqui, em belezas naturais e crescimento. E sabendo dessa estrutura toda do projeto, falei 'então é a hora'. É um investimento que tem custo-benefício, circula pessoas, movimenta comércio e é bom para todo mundo", elencou.
Além do palco de Porto Rico, a região conta também com uma estrutura em Porto São José, ampliando o alcance da temporada para moradores e turistas que buscam lazer às margens do rio Paraná. Neste sábado (17), a dupla Gustavo Toledo & Gabriel sobe ao palco de Porto São José a partir das 20h.
VERÃO MAIOR PARANÁ- Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser acompanhada no site exclusivo do Governo do Estado, no endereço pr.gov.br/verao. A temporada contará com 39 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, mais de 52 apresentações de artistas paranaenses nos Palcos Sunset em Caiobá, Guaratuba, Porto São José e Porto Rico, além de uma ampla programação esportiva nas arenas do Litoral e da região Noroeste.