Cidades Sorriso - MT
Rede municipal de ensino ganha nova escola com capacidade para mais de mil alunos
A Prefeitura de Sorriso inicia, a partir do próximo dia 28, o atendimento educacional na Escola Municipal Mário Raiter, localizada no bairro Juscel...
20/01/2026 11h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

A Prefeitura de Sorriso inicia, a partir do próximo dia 28, o atendimento educacional na Escola Municipal Mário Raiter, localizada no bairro Juscelino Kubitschek (JK), com capacidade para 1.100 alunos, do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Iniciada em 2023, a obra recebeu investimento total de R$ 15.697.769,65, com recursos do município. A escola está finalizada e atualmente passa pelos últimos ajustes operacionais para início das atividades.

A secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, destacou que a escola está em fase final de organização. “O espaço está sendo mobiliado e preparado para receber os alunos e profissionais da educação. A nova unidade fortalece a estrutura da rede municipal de ensino, garantindo melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas”, afirma.

Com 4.645,15 m² de área construída, a unidade conta com 23 salas de aula, além de sala de reforço, espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala articulada, biblioteca e auditório.

A estrutura inclui ainda banheiros masculinos, femininos, para professores, funcionários e pessoas com deficiência, copa, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala de orientação, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado, saguão e área esportiva com 715,15 m².

“A entrega da Escola Municipal Mário Raiter integra os investimentos da Administração Municipal na ampliação da rede pública de ensino, com foco no atendimento à demanda educacional da região do Residencial Mário Raiter e bairros adjacentes”, pontua Adriana Reichert.


  • Texto: Bianca Arruda

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).