A segurança viária e a mobilidade urbana são extremamente importantes para o desenvolvimento de um município. Visando ampliar estes fatores, Caruaru vem fortalecendo diariamente o trabalho de manutenção nas vias, tanto de calçamento, quanto de asfalto, nos bairros da cidade.
As ações englobam desde a recomposição de trechos danificados de paralelepípedos, utilizando uma técnica inovadora conhecida como “bripar”, que traz, entre as vantagens, a redução no tempo de cura e a liberação praticamente imediata do trecho, até o reparo de vias que sofrem o desgaste natural ou causado pela chuva.
O secretário executivo de manutenção viária, Maurício Lira, destacou o trabalho: “As ações de reparo de pavimentação são de suma importância, tendo em vista que reflete no dia dia do cidadão, seja ele usuário do transporte público, pedestre ou condutor de veículos ou motocicletas. Manter as vias em bom estado de conservação reflete no ganho de tempo para todos”, afirmou.
Essas intervenções viárias são resultado da ação conjunta da Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC) e Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) e tem como principal objetivo atender aos mais de 400 mil habitantes de Caruaru, além da população “flutuante” oriunda de outros municípios, que vem diariamente à Capital do Agreste pernambucano.