Geral Paraíba
Hospital de Trauma de Campina Grande alinha fluxos de atendimento do SUS para 2026
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, sediou, na manhã desta ter...
22/01/2026 12h41
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, sediou, na manhã desta terça-feira (20), uma reunião para realinhamento de fluxo de atendimento de pacientes voltado para às instituições do SUS visando o planejamento e à qualificação dos serviços de saúde para 2026.

O encontro reuniu gestores da unidade, representantes da Secretaria de Estado da Saúde, secretarias municipais de Saúde e diretores de hospitais, com foco no fortalecimento do diálogo e no aprimoramento da organização da rede assistencial.

Durante a reunião, foram discutidos os fluxos de atendimento, identificados gargalos e debatidos novos alinhamentos que devem ser implementados no próximo ano. O momento também permitiu a apresentação de propostas de melhorias, além de ajustes operacionais voltados à maior eficiência e integração dos serviços.

Referência em atendimentos de urgência e emergência, o Hospital de Trauma de Campina Grande assiste não apenas a população do município, mas pacientes oriundos de 203 cidades paraibanas, o que reforça a importância do alinhamento entre os diversos níveis da rede de saúde.

Segundo o diretor estadual de Regulação, Lucas Lima Rocha, que representou a Secretaria de Estado da Saúde, as discussões são fundamentais para fortalecer a integração entre o hospital e a rede assistencial. “Esses momentos de diálogo contribuem para aprimorar os fluxos e garantir que a população seja a principal beneficiada, com um atendimento cada vez mais humanizado, ágil e qualificado”, afirmou.

O diretor-geral da unidade, Matheus Pedroso, destacou a relevância do encontro para o planejamento institucional. “Esse foi um momento muito importante de escuta e planejamento. Reunimos diferentes atores da rede para identificar gargalos, alinhar fluxos e definir estratégias que vão nortear os trabalhos”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba