O fim de semana foi de mais entregas de obras estaduais no interior do Maranhão. No sábado (24), representando o governador Carlos Brandão, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, cumpriu agenda nos municípios de Amarante e Barra do Corda, inaugurando obras e levando ações nas áreas de infraestrutura viária, produção agrícola, esporte e educação.
“Muito feliz de ver que estamos trazendo obras e ações que estão melhorando a vida das pessoas, graças ao trabalho em parceria com prefeitos que têm levado as necessidades dos municípios e juntos estamos trazemos as soluções. Minha missão tem sido percorrer todo o estado e resolver os problemas. O Governo do Estado tem que estar presente nos municípios, e essa parceria tem dado bons frutos”, declarou Orleans Brandão, ao lado do prefeito Rigo Teles e da primeira-dama e deputada estadual Abigail Cunha.
Em Barra do Corda, o governo estadual entregou a obra de pavimentação asfáltica ligando a avenida José Leite Brasil à BR-226; os calçamentos em paralelepípedo no povoado Clemente e em blocos de concreto no povoado Naru; a reforma do Centro de Ensino Ardalião Américo Pires com quadra poliesportiva; e o Estádio de Futebol dos Negrões. Orleans Brandão também fez a entrega de cartões do Programa Tempo de Semear para agricultores familiares, de equipamentos para a Sala de Situação do município, de veículos para as secretarias municipais de Assistência Social e Educação, e de equipamentos agrícolas.
“Somos gratos por tantas obras que estamos recebendo do governo estadual, garantindo benefícios para os barra-cordenses. Vamos continuar trabalhando em parceria para Barra do Corda continuar avançando”, disse o prefeito Rigo Telles.
Estradas vicinais
Em Amarante do Maranhão, Orleans Brandão e o prefeito Vanderly entregaram à população a requalificação de 20 quilômetros de estradas vicinais no povoado Belo Monte. Obra fortalece a infraestrutura rural, melhora as condições de trafegabilidade e promove a integração regional, conectando a comunidade aos principais eixos de circulação no município.
Antes da intervenção do Governo do Estado, as estradas apresentavam elevado grau de deterioração, com dificuldades de trafegabilidade, principalmente no período chuvoso, dificultando o transporte escolar, o acesso a serviços de saúde e escoamento da produção agrícola. A obra facilitou o deslocamento de pessoas e veículos.