Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil recupera veículos fruto de estelionato; um deles avaliado em mais de R$ 300.000
A DEPAC/CEPOL apura nova denúncia de estelionato envolvendo a negociação de um veículo de alto valor em uma empresa do ramo automotivo.De acordo co...
26/01/2026 10h06
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS

A DEPAC/CEPOL apura nova denúncia de estelionato envolvendo a negociação de um veículo de alto valor em uma empresa do ramo automotivo.

De acordo com o registro policial, a vítima relatou que, no final de outubro de 2025, recebeu contato telefônico de G.A.F., vendedor de uma empresa automotiva, após anúncio de venda de seu veículo em outra empresa do setor. O vendedor informou que haveria um suposto cliente interessado na compra e solicitou que o automóvel fosse levado para realização de fotos e vistoria.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Dias depois, foi apresentada uma proposta de compra, na qual a empresa se comprometeria a quitar o saldo devedor existente junto a uma instituição financeira, bem como repassar à vítima o valor remanescente em prazo determinado. O veículo foi então deixado na empresa para vistoria, sendo firmado contrato de compra e venda.

Como parte do acordo, a vítima recebeu provisoriamente um automóvel modelo HB20, a título de empréstimo, até a conclusão do pagamento. Posteriormente, o veículo negociado acabou sendo transferido para uma empresa situada no estado de Santa Catarina, sem que qualquer valor fosse repassado à vítima.

Com o não cumprimento do acordo, os responsáveis pela empresa, identificados pelas iniciais H.S.R. e N.O.Z., entregaram uma caminhonete Ford F-150, ano 1960, como garantia do pagamento. O referido veículo possui valor de mercado estimado em mais de R$ 300 mil reais.

Diante da multiplicidade de ocorrências semelhantes envolvendo a empresa e seus representantes, a vítima compareceu espontaneamente ao DEPAC para registrar os fatos. Após intervenção da Polícia Civil foi possível convencer terceiro de boa-fé, que estavam na posse dos veículos, a realizarem a entrega voluntária e restituição do HB20 e da caminhonete F-150, evitando maiores prejuízos.

Um dos veículos já possuía ocorrência de estelionato e o outro teve o proprietário identificado, que também afirmou ser vítima.

O caso segue sob investigação para apuração de responsabilidades criminais, especialmente no que diz respeito à possível prática de estelionato e outros delitos correlatos.