Segurança Segurança
PMCE resgata quatro vítimas e prende dois suspeitos no bairro José de Alencar
Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois suspeitos de praticarem os crimes de tentativa de homicídio, integrar or...
09/02/2026 15h45
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois suspeitos de praticarem os crimes de tentativa de homicídio, integrar organização criminosa e tortura no bairro José de Alencar, Área Integrada de Segurança Pública 19 (AIS 19) de Fortaleza. A ocorrência, nesse domingo (8), foi desencadeada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e resultou ainda no resgate de quatro pessoas mantidas em cárcere privado. A dupla foi colocada à disposição da Justiça.

A ação teve início por volta das 15h45, após os raianos receberem informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre pessoas em situação de grave ameaça em um imóvel situado no bairro José de Alencar. Imediatamente, os policiais militares diligenciaram até o local indicado e realizaram um cerco em torno do imóvel, quando indivíduos tentaram se evadir correndo em direção a um terreno nas proximidades.

Dois suspeitos foram contidos em pontos distintos do bairro, após acompanhamento tático realizado por equipes do CPRaio. Em continuidade às buscas, ao verificar o imóvel, os raianos encontraram quatro pessoas com liberdade privada.

A dupla capturada, de 20 e 37 anos, foi conduzida até a 13ª Delegacia de Polícia Civil (13ª DP). Eles foram autuados por tentativa de homicídio doloso, integrar organização criminosa e tortura. O indivíduo de 20 anos já respondia por tráfico de drogas, enquanto o indivíduo de 37 anos possuía antecedentes por homicídio doloso e tráfico de drogas. No local da ocorrência, foi apreendido um veículo, uma faca, uma foice, um machado, uma barra de ferro, cordas, fios e quatro aparelhos celulares.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.