Segurança Piauí
Piauí participa de oficinas do Ministério da Justiça para aprimorar gestão dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública
Servidores da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) participaram, nesta terça-feira (10), de oficinas temáticas realizadas pela Diretoria de Gestão d...
10/02/2026 14h06
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

Servidores da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) participaram, nesta terça-feira (10), de oficinas temáticas realizadas pela Diretoria de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), vinculada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). Realizadas na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), em Teresina, as capacitações são voltadas para logística, licitações, convênios e repasses fundo a fundo, promovendo a integração técnica entre as equipes.

São quatro oficinas, ministradas nos turnos da manhã e da tarde, com o objetivo de fortalecer a implementação e aprimorar a gestão dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, no âmbito do Fundo Estadual de Segurança Pública do Piauí (FESP).

“A iniciativa contribui diretamente para o fortalecimento da gestão dos recursos da segurança pública no Estado. As oficinas permitem que os servidores aprimorem seus conhecimentos técnicos e adotem práticas que garantem maior eficiência e clareza na aplicação dos recursos”, destacou o diretor do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) da SSP-PI, Lucas Dantas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom SSP

Durante os encontros, os servidores têm acesso a informações detalhadas repassadas pelo MJSP, com foco na capacitação, na melhoria dos processos administrativos e no aumento da celeridade e da transparência na gestão dos recursos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom SSP

As oficinas integram a programação do MJSP no Piauí, iniciada com uma visita técnica à SSP-PI, nessa segunda-feira (9). A agenda oportunizou aos participantes conhecer os dados de execução do Fundo Estadual de Segurança Pública, a partir dos recursos repassados pelo FNSP, bem como apresentar as boas práticas adotadas pelo Piauí e as soluções tecnológicas implementadas na área.

Foto: Reprodução/Secom Piauí