Geral São Paulo
Acordo Paulista: mutirão na Grande SP renegocia dívida ativa em impostos como IPVA e ICMS com descontos
Maior programa de recuperação fiscal oferece descontos de até 75% sobre juros e multas para inadimplentes inscritos na dívida ativa do estado
10/02/2026 23h00
Por: Redação Fonte: Secom SP

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo realiza na próxima quarta-feira (11), na Capital, um mutirão para atendimento presencial para esclarecer dúvidas e auxiliar os interessados em aderir ao programa Acordo Paulista, do Governo de SP .

O Acordo Paulista é o maior programa de recuperação fiscal do Governo do Estado de São Paulo e foi criado para ajudar contribuintes a liquidar débitos como ICMS, IPVA, ITCMD e multas do Procon já inscritos na dívida ativo do Estado, oferecendo uma série de benefícios, como:

Este é o quarto edital de renegociação lançado pelo Governo de São Paulo. Nos últimos dois anos, o programa renegociou R$ 58,4 bilhões.

Além de São Paulo, os mutirões ocorrem também nas unidades do Poupatempo de Campinas, Ribeirão Preto e Bauru. O atendimento é presencial e totalmente gratuito.

ADESÃO

A inscrição para participar do programa deve ser feita somente pela Internet, no site www.acordopaulista.sp.gov.br até o dia 27 de fevereiro.

Serviço:

Edição São Paulo (Centro)
Data: 11 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)
Horário: das 7h às 17h (senhas serão distribuídas até 15h)
Local: Poupatempo Sé – Praça do Carmo, s/nº, São Paulo (SP)

SP na Direção Certa

O Acordo Paulista é uma das frentes do plano São Paulo na Direção Certa, que reúne ações voltadas à modernização da administração pública, à eficiência do gasto e ao fortalecimento dos investimentos. A iniciativa mostra, na prática, como uma gestão pública orientada pela responsabilidade fiscal, inovação e diálogo com o contribuinte é capaz de produzir resultados concretos e sustentáveis.

Com o Acordo Paulista, o Estado de São Paulo reafirma seu compromisso com a gestão fiscal responsável, a promoção da justiça tributária e o incentivo à regularização voluntária de dívidas, sem abrir mão da eficiência, do diálogo com o contribuinte e da transparência.