O Mutirão da Limpeza segue com frentes de trabalho mobilizadas nesta terça-feira, 10 de fevereiro, em diversas regiões de Rio Preto. As ações contemplam serviços de roçada mecanizada e manual, poda de árvores, recolhimento de resíduos verdes, limpeza de praças, avenidas, áreas institucionais e pistas de caminhada.
Tratores e equipes operacionais atuam em importantes corredores viários e espaços públicos, como as avenidas Dr. Valdomiro Lopes da Silva, Antônio Elias Belasco, Paulo de Oliveira e Silva, Anísio Haddad, Fernando Bonvino e José Munia, além de áreas nos bairros Cidade Jardim, Jardim Gabriela, Parque das Flores II, Vila União, SetSul II, Setvalley, Village Dahma I, Parque da Liberdade e Lealdade/Amizade, entre outros pontos.
As frentes também executam serviços de giro zero (tratorzinho de roçada), manutenção de praças esportivas, limpeza de áreas verdes e recolha de galhos resultantes de podas, ampliando o alcance das ações de zeladoria urbana ao longo do dia.
Mesmo com as chuvas pontuais registradas no município nesta terça, o cronograma foi mantido. “Seguimos com as frentes de trabalho nas ruas, fazendo os ajustes necessários, mas sem interromper o cronograma. A determinação é manter a cidade limpa, aproveitando todas as janelas de tempo firme”, afirmou o secretário de Serviços Gerais, Ronaldo de Oliveira.
As equipes também realizaram limpeza e manutenção nas seguintes unidades de ensino:
Os trabalhos do Mutirão da Limpeza são coordenados pela Secretaria de Serviços Gerais, com participação das secretarias de Administração, Agricultura e Abastecimento, Comunicação, Esportes, Educação, Meio Ambiente e Segurança Pública, além do Semae, da Defesa Civil, Empro, Emurb e das subprefeituras de Talhado e Schmitt. A iniciativa integra o cronograma contínuo de zeladoria urbana do município.