Cidades Sorriso - MT
Sorriso abre seletivo para preceptoria em Medicina de Família e Comunidade
A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de preceptoria do ...
11/02/2026 14h35
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de preceptoria do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. A oportunidade é voltada para médicos especialistas na área, que atuarão como tutores/preceptores, auxiliando na formação de novos residentes.

A vaga oferece uma bolsa no valor de R$ 19.500,00 e tem previsão de início das atividades para 02 de março. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail, entre os dias 13 a 17 de fevereiro, com envio do currículo Lattes e da ficha de inscrição disponível no(Anexo I do edital), para o e-mail cies@sorriso.mt.gov.br , com o assunto "Processo Seletivo de Preceptoria".

Podem se inscrever médicos com Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade ou Título de Especialista na área, registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), com Registro de Qualificação de Especialista (RQE).

O(a) preceptor(a) selecionado(a) será responsável por orientar e supervisionar os médicos residentes, contribuindo para a formação de profissionais qualificados em Medicina de Família e Comunidade, especialidade essencial para o fortalecimento da Atenção Primária no SUS.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

Habilitação:Análise documental para verificar se o candidato atende aos requisitos;

Classificação: Avaliação curricular dos candidatos habilitados.

O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2026, no site oficial da Prefeitura de Sorriso.

Mais informações, acesse o edital: https://amm.diariomunicipal.org/publicacao/1776643/

 

Texto: Decom

Fotos: Arquivo Decom

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).