O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), publicou nessa terça-feira, 10, no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6.997, o Edital de Chamamento Público nº 1/2026, que estabelece os critérios para seleção de empresas interessadas em participar como coexpositoras na20ª Pesca & Companhia Trade Show. O evento ocorrerá no período de 12 a 14 de março, no Distrito Anhembi Centro de Eventos, em São Paulo/SP.
De acordo com o edital, serão disponibilizadas 14 vagas, sendo cinco para agências de viagens e/ou operadoras de turismo (receptivo); sete para meios de hospedagem especializados em pesca esportiva; e duas para organizadores de eventos de pesca esportiva. Os prestadores de serviços selecionados farão atendimento especificamente no estande do Estado, nos espaços e/ou balcões destinados à divulgação e comercialização da pesca esportiva do Tocantins.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no edital, que pode ser acessado pelolink.Os prazos, critérios de classificação e demais informações sobre o processo seletivo também estão detalhados no documento.
Apoio financeiro
Com o objetivo de fomentar o turismo estadual e fortalecer os prestadores de serviços selecionados, o Governo do Tocantins, por meio da Setur, disponibilizará o valor global de R$ 17.640,00, que será distribuído entre as 14 empresas selecionadas a título de auxílio financeiro de fomento institucional.
Pesca & Companhia Trade Show
APesca & Companhia Trade Show, há 20 anos, reúne as maiores marcas do setor e oferece uma atmosfera dinâmica e inspiradora, contribuindo para o crescimento e a evolução do cenário esportivo ao proporcionar uma plataforma propulsora de negócios destinada exclusivamente a profissionais.
A feira é a única especializada em esportes outdoor na América Latina, reunindo inovação, negócios e networking em um ambiente estratégico. A Pesca & Companhia Trade nasceu com o propósito de atender a uma necessidade do segmento e, atualmente, é referência para indústrias, distribuidores e lojistas negociarem diretamente.