Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a estourar uma “casa bomba” localizada no bairro Morada das Acácias, em Limeira, no interior de São Paulo, na quinta-feira (12). No local, foram apreendidas diversas porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de pelo menos sete sacos com 120 quilo de um pó branco que ainda serão periciados.
O flagrante aconteceu enquanto a equipe patrulhava a região durante a Operação Impacto contra o tráfico de drogas, que mobiliza todas as tropas da corporação no estado. Em determinado momento, uma moradora avisou os policiais sobre um imóvel utilizado para preparar, armazenar e distribuir entorpecentes.
No local, os militares encontraram os sacos com pó branco, além de porções e tijolos de maconha, pedras de crack e quase 100 ampolas e frascos com efedrina e fentanil, que são substâncias químicas usadas para refino de droga.
Embalagens, balanças de precisão, tesouras, liquidificadores, facas, baldes e cinco celulares foram recolhidos. A perícia foi acionada.
Uma mulher de 35 anos e dois adolescentes de 15 e 17 que estavam na residência foram encaminhados à Delegacia Seccional do município e permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico e fabricação de drogas.
A Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (13), mais uma fase da Operação Impacto contra o tráfico de drogas no estado de São Paulo.
Todas as tropas da corporação, incluindo os Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática, Comando de Choque e Radiopatrulha, entre outras, estão empenhadas em uma ação que se estende até o final do dia. Cada unidade atua conforme planejamento operacional específico, com o objetivo de obter flagrantes e fechar pontos de venda de drogas.
O núcleo de drones Olho de Águia, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), também participa da missão. O uso da tecnologia auxilia no monitoramento em tempo real e amplia a capacidade de execução das estratégias operacionais.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Operações Estratégicas (Dope), também presta apoio à operação.
Um levantamento realizado pelas equipes de inteligência identificou endereços apontados como pontos de venda de drogas, que estão entre os principais alvos das diligências.
As ações também têm como objetivo a realização de flagrantes de posse ou comercialização de entorpecentes. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária foi orientada a intensificar o monitoramento de possíveis rotas de transporte de substâncias ilícitas nas rodovias paulistas.
“Essa operação estratégica, realizada na véspera do Carnaval e com atuação integrada das forças de segurança, reforça o nosso compromisso em combater o tráfico, crime que fomenta outros delitos, como furtos, roubos e lavagem de dinheiro, além de causar graves impactos sociais e familiares”, destacou o coronel Carlos Lucena, comandante da Coordenadoria Operacional da PM.