Geral Bahia
Governo da Bahia distribui mais de 70 mil litros de água potável durante o Carnaval 2026
O Governo da Bahia deve distribuir mais de 70 mil litros de água potável durante o Carnaval 2026, por meio do projeto HidratAção, executado pela Em...
15/02/2026 21h21
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

O Governo da Bahia deve distribuir mais de 70 mil litros de água potável durante o Carnaval 2026, por meio do projeto HidratAção, executado pela Embasa. A iniciativa integra as ações de cuidado e proteção à saúde dos foliões nos circuitos oficiais da festa na capital baiana.

Nesta terceira edição do projeto, cinco ilhas de hidratação foram instaladas em pontos estratégicos da folia. Três unidades funcionam no circuito Barra-Ondina, uma no Campo Grande e outra no Centro Histórico, garantindo acesso facilitado à água para baianos e turistas que participam da festa.

A iniciativa tem sido bem recebida pelo público. O trabalhador do setor de serviços gerais, Carlos Augusto, destacou a importância da ação para quem enfrenta longos períodos nos circuitos carnavalescos. “Eu acho muito interessante e bacana. Isso mostra que o governo se preocupa com o bem-estar do cidadão. Estou hidratado e feliz”, afirmou.

Crianças também participam da iniciativa, reforçando a importância da hidratação durante a festa. A foliã mirim Ana Victória Nascimento ressaltou o cuidado com a saúde enquanto aproveita a programação carnavalesca. “Estou curtindo muito o Carnaval, bebendo muita água para hidratar o corpo. Carnaval com cuidado é muito bom”, disse.

No Campo Grande, o supervisor do ponto de hidratação, Ronald Santos, destacou que a oferta gratuita de água contribui para o bem-estar e a segurança dos foliões, especialmente diante das altas temperaturas registradas durante o período festivo.

“Esse ponto de hidratação é muito importante diante do sol forte que a gente enfrenta, para que ninguém passe mal e todo mundo possa curtir a festa com tranquilidade”, explicou.

O projeto HidratAção integra o conjunto de políticas públicas desenvolvidas pelo Estado para promover saúde, prevenção e acolhimento durante o Carnaval, reforçando a estrutura de serviços disponibilizada à população ao longo dos dias de festa.

Repórter: Monique Adorno/GOVBA