Na tarde desta segunda-feita (16), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem por tentativa de feminicídio ocorrida, no município de Água Clara-MS. O indivíduo tentou matar a esposa com golpes de martelo.
Segundo apurado, a Polícia Militar foi acionada via Central de Atendimento para averiguar informação de que uma mulher havia dado entrada no Hospital Municipal com ferimentos decorrentes de agressões físicas praticadas por seu companheiro. No local, os policiais realizaram contato com a vítima, que relatou ter sido violentamente agredida dentro da residência do casal.
Após discussão motivada por ciúmes, o autor teria desferido diversos golpes com um martelo na região da cabeça da vítima, além de puxá-la pelos cabelos, empurrá-la e arrastá-la pelo imóvel. A mulher conseguiu sair da residência para pedir ajuda, sendo posteriormente socorrida e encaminhada ao hospital. Na sequência, o autor fugiu. Os fatos teriam ocorrido na presença da filha do casal, que é menor de idade.
Assim que tomou ciência dos fatos, a Polícia Civil e Polícia Militar passaram a realizar buscas pela cidade e conseguiram encontrar o autor em um depósito de gás situado no bairro Jardim das Palmeiras. Diante da gravidade das lesões, do meio empregado e do contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, F.C., de 47 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio e encaminhado para a unidade policial. O martelo utilizado como instrumento do crime foi apreendido.
A Polícia Civil destaca a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e reforça que denúncias de violência doméstica podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais.