Cidades Rio Preto - SP
GCM registra tentativa de homicídio no Centro
Vítima esfaqueada foi socorrida após aplicação de torniquete; suspeito é investigado
19/02/2026 19h20
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou, na noite desta quarta-feira, 18/2, uma tentativa de homicídio na região central da cidade. A ocorrência foi atendida no cruzamento das ruas XV de Novembro e Jorge Tibiriçá, após populares informarem que havia um homem esfaqueado e com intenso sangramento.

Durante patrulhamento preventivo pela área central, a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima sentada ao solo, apresentando hemorragia significativa no braço direito. Diante do risco iminente à vida, os guardas realizaram a aplicação imediata de um torniquete para conter o sangramento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A vítima relatou que, após uma discussão com o proprietário de uma loja nas proximidades, foi atingida diversas vezes com um objeto semelhante a uma foice. Informou ainda que tentou se defender e, ao sair do estabelecimento, colidiu com a porta de vidro, que se quebrou. Em seguida, correu até a esquina, onde foi auxiliada por populares, que utilizaram uma camiseta para tentar estancar a hemorragia.

Com a chegada do SAMU, o médico responsável avaliou o quadro clínico e informou que a aplicação do torniquete foi fundamental para conter a perda de sangue, devendo sua retirada ocorrer apenas em ambiente cirúrgico. Durante o atendimento, a vítima apresentou sinais de quase desfalecimento, sendo iniciado protocolo preventivo para possível choque hipovolêmico. Ela foi encaminhada com urgência ao Hospital de Base.

Testemunhas foram ouvidas no local, entre elas a esposa do proprietário do estabelecimento, que declarou ter ouvido a discussão e, após um estrondo, visto o homem sair correndo do comércio, afirmando não ter presenciado as agressões. Inicialmente, relatou que a lesão poderia ter sido causada pela quebra da porta de vidro.

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão determinou a lavratura de boletim de ocorrência pelos crimes de tentativa de homicídio e ameaça.