Bebidas sem registros foram apreendidas por representarem possível risco à saúde pública
Com o objetivo de garantir que as orientações repassadas durante a capacitação promovida pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) fossem devidamente cumpridas pelos ambulantes que atuaram no Carnaval, fiscais e inspetores estiveram presentes nos circuitos da festa ao longo das quatro noites de programação. Ao todo, 840 estabelecimentos, entre comércio informal, bares e restaurantes instalados nos polos, foram fiscalizados.
A ação teve caráter educativo e preventivo, reforçando as normas sanitárias e assegurando a comercialização segura de alimentos e bebidas no período festivo. Durante as abordagens, foram apreendidos cinco litros de bebidas destiladas sem registro e sem comprovante fiscal de compra. O material representava possível risco à saúde pública.
De forma geral, a fiscalização ocorreu com tranquilidade, marcada principalmente por orientações e diálogo com os comerciantes, contribuindo para que a festa acontecesse de forma organizada, segura e dentro das normas sanitárias.