Trânsito Bahia
Trânsito, educação e tecnologia foram temas apresentados pelo Detran-BA em encontro nacional
O Detran-BA participou do seminário Trânsito é Vida, realizado pela Federação Nacional dos Detrans (Fenasdetran), no município de Ilhéus. O post T...
26/04/2024 22h55
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

É um esforço diário, constante e multidisciplinar trazer ações e propostas para um trânsito melhor na Bahia e no Brasil. Com esse objetivo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) participou, nos últimos dois dias, do seminário Trânsito é Vida, realizado pela Federação Nacional dos Detrans (Fenasdetran), no município de Ilhéus.

Especialistas de todo o Brasil debateram, no sul do estado, sobre educação, tecnologia e sustentabilidade para transformar o trânsito um ambiente mais seguro. Diretores e coordenadores do departamento, apresentaram ações e projetos que estão sendo executados.  

Presente no evento, o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, apresentou uma mesa redonda sobre responsabilidade coletiva na segurança do trânsito. “Temos essa orientação do governador Jerônimo Rodrigues, de que, em todas ações transversais, o pilar ser a educação. Apresentamos aqui todo o investimento que estamos fazendo, além de projetos e resultados colhidos. Esses encontros reforçam um esforço nacional para que todo os agentes envolvidos possam transformar o trânsito em um ambiente mais seguro”, pontuou.

Já o coordenador executivo de Trânsito, ten. cel. Orlando Rodrigues, abordou os avanços gerais administrativos e executivos do órgão e o coordenador-geral de Habilitação, Max Passos, expôs a importância da educação no trânsito. “Essas experiências representam um trânsito cada vez mais seguro e, consequentemente, um menor número de sinistros”, reforçou Passos.

Diversos municípios estiveram representados por gestores e ou agentes de trânsito, psicólogos, policiais militares, professores, educadores, médicos e advogados. Além de servidores do Detran, representantes da sociedade civil também participaram do evento.

Fonte: Ascom/Detran-BA