Polícia Piauí
PMPI envia mais de 370 policiais para reforçar a segurança no 1º Festival de Verão de Parnaíba
Além do policiamento preventivo e ostensivo, o evento contará com uma base de patrulhamento móvel da Polícia Militar.
12/09/2024 15h31
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

A Polícia Militar do Piauí montou um esquema estratégico de segurança para o 1º Festival de Verão de Parnaíba, que ocorre nos dias 12, 13, 27 e 28 deste mês. Mais de 370 policiais militares atuarão em diversas modalidades de segurança durante o festival, que deve atrair grande público.

Além do reforço na segurança no Estádio da Fiepi (Verdinho), local onde será realizado o evento, as áreas adjacentes também terão policiamento intensificado. Segundo o coronel Erisvaldo,  do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), devido ao aumento considerável do fluxo de veículos durante o festival, o trânsito na região receberá atenção especial.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

"Preparamos o planejamento operacional para o Festival de Verão. Teremos cerca de 378 policiais militares trabalhando dia e noite para garantir a segurança pública no evento. Vamos cercar todo o perímetro do Verdinho, com diversas modalidades de policiamento, incluindo viaturas do 2º BPM, do 27º BPM, além de três viaturas da Ciptran, para controlar o fluxo de veículos na área", destacou o coronel Erisvaldo.

Ainda de acordo com o comandante do CPLMN, o evento contará com uma base de patrulhamento móvel, que oferecerá diversos serviços de segurança, como o registro de boletins de ocorrência e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

"Teremos uma base de patrulhamento móvel à disposição do público, caso necessitem de algum serviço. A base, que já está montada na área externa do festival, estará disponível para que as pessoas possam registrar boletins de ocorrência, TCOs ou qualquer outro tipo de relato policial. Além disso, dentro do Verdinho, teremos um centro integrado com serviços das demais forças de segurança pública do estado", acrescentou o coronel.

Foto: Reprodução/Secom Piauí