Esportes Esportes
224 atletas cearenses disputam os Jogos da Juventude em João Pessoa (PB)
A Secretaria do Esporte (Sesporte) iniciou o embarque da Delegação Cearense, nesta segunda-feira (11), para os Jogos da Juventude 2024, em João Pes...
12/11/2024 15h03
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

A Secretaria do Esporte (Sesporte) iniciou o embarque da Delegação Cearense, nesta segunda-feira (11), para os Jogos da Juventude 2024, em João Pessoa, na Paraíba. A competição acontece no período de 13 a 28 de novembro, com a participação de 4.208 atletas, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, os atletas terão uma experiência inesquecível. “É com grande satisfação que enviamos nossos atletas para mais uma competição nacional, organizada pelo COB. Essa experiência ímpar proporcionará um intercâmbio esportivo inesquecível para nossos atletas”, disse.

Os Jogos da Juventude reúnem, anualmente, os melhores atletas jovens do país. Esses atletas além de fazerem parte do sistema esportivo estudantil do país, também estarão conectados com o planejamento de alto rendimento de suas modalidades.

Participam desta competição atletas de 15 a 17 anos, provenientes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, demonstram seu talento e potencial esportivo em 18 modalidades olímpicas que integram o programa dos Jogos da Juventude (Águas Abertas, Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Esgrima, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis De Mesa, Tiro Com Arco, Triatlo, Vôlei De Praia, Voleibol e Wrestling).

Os atletas viajam de ônibus em três blocos: 1º composto por dirigentes e as modalidades de Badminton, ciclismo, Ginástica Ritmica, Judô, Taekwondo, Tênis de mesa, Tiro com arco. O 2º bloco (19 de novembro) com os atletas de Natação, águas abertas, Ginástica Artistica, Triatlon, Wrestling, Vôlei de Praia, Basquetebol e o terceiro e último bloco, com as modalidades de Atletismo, Handebol, Voleibol.

Os Jogos da Juventude têm por finalidade contribuir para o fortalecimento do Movimento Olímpico do Brasil, bem como aumentar e incentivar a prática esportiva entre os jovens, especialmente os que integram a rede de escolas públicas e privadas de todo o país, bem como promover a ampla mobilização da juventude brasileira em torno do esporte.