Cidades Rio Preto - SP
Semana de Profissões começa nesta segunda-feira
Programação gratuita acontece de 18 a 23, com foco em estudantes
18/11/2024 14h28
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP

Começou nesta segunda-feira, 18 de novembro, a 1ª Semana de Profissões da Secretaria do Trabalho e Emprego de São José do Rio Preto . A ação vai a té 23 de novembro, sábado, no Centro de Qualificação Profissional e Emprego, com uma programação 100% gratuita.

“Nossa proposta é apresentar ao público, principalmente a jovens estudantes, as profissões que existem em vários ramos de atuações, assim como quais os caminhos possíveis a se trilhar para obter uma carreira em cada área”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Demécio. 

O evento apresenta stands sobre profissões em várias áreas, como Tecnologia e Inovação, Contabilidade, Hotelaria, Serviços Autônomos, Educação, Transporte, etc. 

Os espaços também contam com profissionais que apresentam funções e oportunidades ligadas aos seus setores. Os stands poderão ser visitados de 9h às 16h, na sala da Unesp e espaço conforto dentro do Centro. 

Também serão realizadas no Auditório diversas palestras com especialistas e experientes em temas como: Transição de Carreira, Profissões do Futuro, Políticas Públicas de Empregabilidade e entre outros.

Confira, a seguir, a programação de palestra já liberada.

18/11 – 19h: A construção de um grupo social através da cultura afro-brasileira, capoeira Angola e samba rural, com Mestre Eddy (escola ARCCA)

19/11 – 15h: O crescimento da área de tecnologia nos últimos 5 anos, com Bruno Venâncio

21/11 – 15h: Vocação ou Profissão?, com Mário de Góis

21/11 – 19h: A Psicologia em tempos atuais, com Vanessa Gimenez Ferreira

22/11 – 15h: Uma história sobre a transição na carreira, com Jordana Castilho

22/11 – 19h: As profissões do futuro, com Osvaldo Nascimento

23/11 – 10h: A importância das políticas públicas de fomento ao emprego e geração de renda, com Rodrigo DemécioO Centro de Qualificação Profissional e Emprego fica na avenida Mirassolândia, 1775, no Solo Sagrado.