Segurança Segurança
Trio suspeito de homicídio no Crato é preso durante operação da PCCE na Capital e RMF
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação que teve objetivo cumprir três mandados de prisã...
10/12/2024 18h51
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação que teve objetivo cumprir três mandados de prisão – dois temporários e um preventivo – em desfavor de três homens, com idades de 30, 44 e 50 anos, suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio qualificado na cidade de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. As ofensivas ocorreram nos bairros Vila Velha e Parque Santa Rosa e, em Fortaleza, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 8 e 9 (AIS 8 e 9) e no município de Maranguape (AIS 24).

A operação coordenada pela Delegacia Regional de Crato indica que os alvos são suspeitos por envolvimento em um crime de homicídio que vitimou um homem de 40 anos. O crime foi registrado no dia 20 de abril deste ano, no município de Crato. Ainda conforme as apurações policiais, o crime estaria relacionado a uma dívida.

Após aprofundar as investigações e, com apoio de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, as equipes lograram êxito na localização e prisão de homem, de 30 anos, com passagem por crime de extorsão, que seria apontado como executor do crime. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Foto: Reprodução/Secom Ceará

Além disso, segundo as investigações policiais, outros dois homens, de 44 e 50 anos, estariam envolvidos no crime. O suspeito, de 50 anos, possui antecedentes criminais por crime de porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com as apurações policiais, um outro indivíduo envolvido no homicídio foi preso em flagrante após o crime. Com as prisões, sobe para quatro suspeitos presos por envolvimento na ação criminosa. Após as capturas, o trio foi conduzido para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Durante as ações, aparelhos celulares foram apreendidos. Agora, os três suspeitos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181,por meio do endereço eletrônico.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.