A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação que teve objetivo cumprir três mandados de prisão – dois temporários e um preventivo – em desfavor de três homens, com idades de 30, 44 e 50 anos, suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio qualificado na cidade de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. As ofensivas ocorreram nos bairros Vila Velha e Parque Santa Rosa e, em Fortaleza, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 8 e 9 (AIS 8 e 9) e no município de Maranguape (AIS 24).
A operação coordenada pela Delegacia Regional de Crato indica que os alvos são suspeitos por envolvimento em um crime de homicídio que vitimou um homem de 40 anos. O crime foi registrado no dia 20 de abril deste ano, no município de Crato. Ainda conforme as apurações policiais, o crime estaria relacionado a uma dívida.
Após aprofundar as investigações e, com apoio de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, as equipes lograram êxito na localização e prisão de homem, de 30 anos, com passagem por crime de extorsão, que seria apontado como executor do crime. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Além disso, segundo as investigações policiais, outros dois homens, de 44 e 50 anos, estariam envolvidos no crime. O suspeito, de 50 anos, possui antecedentes criminais por crime de porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com as apurações policiais, um outro indivíduo envolvido no homicídio foi preso em flagrante após o crime. Com as prisões, sobe para quatro suspeitos presos por envolvimento na ação criminosa. Após as capturas, o trio foi conduzido para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Durante as ações, aparelhos celulares foram apreendidos. Agora, os três suspeitos estão à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181,por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.