Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quinta-feira (12), na apreensão de mais de 1,5 kg de maconha, cocaína e crack e dez cartuchos de munição .40 em um imóvel no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O material foi encontrado em uma casa abandonada e apresentado na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Conforme informações policiais, os militares da Força Tática (FT) realizavam o patrulhamento da área quando receberam informações sobre uma residência situada no bairro que serviria como depósito de drogas. Imediatamente, a composição policial se dirigiu até o local indicado e verificou se tratar de uma residência abandonada.
Na casa foi encontrado um tablete de maconha, pesando 737 g e 282 papelotes de maconha, já embalados e prontos para a venda. As buscas ainda revelaram que o endereço guardava 550 g de crack, 60 g de cocaína, um pote aberto de creatina, cartuchos de munição .40, uma case de pistola e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, todo o material foi apresentado no 10º Distrito Policial (10º DP). A unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou um inquérito por portaria no intuito de identificar o possível proprietário dos entorpecentes e das munições. O caso segue em investigação.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-4916, do 10° Distrito Policial (10º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.