Força Tática do 4º BPM realiza apreensões de armas, munições e entorpecentes
Durantes ações realizadas nesta terça, quarta e quinta-feira (10,11 e 12) , equipes da Força Tática do 4º Batalhão realizaram três operações de gra...
13/12/2024 22h37
Por: RedaçãoFonte: Polícia Militar - ES
Durantes ações realizadas nesta terça, quarta e quinta-feira (10,11 e 12) , equipes da Força Tática do 4º Batalhão realizaram três operações de grande relevância no combate à criminalidade, resultando em apreensões significativas e prisões.
Na noite de ontem (12), equipes da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar, em ação conjunta com a FT da 13ª Companhia Independente, realizaram uma operação que resultou na apreensão de armas de fogo, munições e na prisão de um suspeito no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha.
A operação foi desencadeada após informações recebidas pelo Seção de Inteligência do 4º BPM. As guarnições deslocaram-se até um apartamento na Rua Caja, onde, após diligências, localizaram e apreenderam uma pistola Glock calibre 9mm G17, uma pistola Taurus PT 58 calibre .380, três carregadores, 36 munições calibre 9mm, 40 munições calibre .380 e a quantia de R$ 1.054,00 em espécie. O suspeito foi detido.
Já em outra ocorrência na Rua Onze, em Guaranhuns, as equipes da Força Tática receberam informações sobre indivíduos armados que aguardavam um possível ataque de facção rival. Ao se aproximarem do local, os suspeitos fugiram por residências e abandonaram uma sacola contendo 131 munições calibre 9mm e uma munição calibre .40. O material foi recolhido e entregue à 2ª Delegacia Regional.
Em outra ação no mesmo bairro, na Rua Ceciliano Abel de Almeida, os militares flagraram dois indivíduos em atitude suspeita. Após tentarem fugir, ambos foram capturados. Durante a abordagem, foram encontrados 182 pinos de cocaína, 52 pedras de crack e um aparelho celular com restrição de furto/roubo. Os suspeitos, junto ao material apreendido, foram conduzidos para a DEACLE.
Já no Bairro Ilha do Príncipe, em Vitória, em apoio ao GAECO e desdobramentos da Operação “Pardal”, a Força Tática localizou armas de fogo, incluindo uma submetralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibre .22 e munições de diversos calibres. Além disso, foram apreendidos 12 frascos de "loló", cocaína, maconha e um simulacro de pistola. Três pessoas foram detidas na ação. Todo o material foi entregue na 1ª Delegacia Regional de Vitória.