Segurança Segurança
PMCE apreende quase 5 kg de maconha que estavam enterrados no Genibaú
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 4,8 kg de maconha em um terreno baldio nessa quinta-feira (19). A ofensiva foi protagonizada por uma co...
20/12/2024 16h10
Por: Redação Fonte: Secom Ceará

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 4,8 kg de maconha em um terreno baldio nessa quinta-feira (19). A ofensiva foi protagonizada por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O entorpecente foi apresentado na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os raianos realizavam diligências pela área quando, por volta das 12h, receberam informações de que indivíduos estariam guardando drogas em recipientes em um terreno baldio situado no bairro. Imediatamente, a equipe policial seguiu até o local indicado e realizou buscas na área no intuito de encontrar os entorpecentes.

A composição encontrou, inicialmente, uma mochila com três balanças de precisão e um pouco de droga embalada para venda. Ao dar prosseguimento às buscas, foram localizados dois baldes enterrados e, dentro dos mesmos, 4,8 kg de maconha.

Diante do ocorrido, os entorpecentes foram apresentados no 12º Distrito Policial (12º DP). A unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) registrou um Boletim de Ocorrência contendo a narrativa dos fatos e deu início às oitivas e diligências no intuito de identificar e capturar os eventuais proprietários dos entorpecentes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181,por meio do endereço eletrônico. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3101-3526, da Delegacia do 12º Distrito Policial (12º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.