O Prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido, convocou nesta tarde uma importante reunião com o Poder Judiciário e lideranças municipais para organizar um Mutirão contra a Dengue, iniciativa que visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade. O encontro contou com a presença do Juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Evandro Pelarin; da Juíza e Diretora do Fórum, Dra. Luciana Cassiane; do Diretor do Complexo Penal de Rio Preto, Hezequias Ambrosi; e de representantes da Associação Viva Centro.
Durante a reunião, o Prefeito solicitou o apoio do sistema prisional para integrar os reeducandos em regime semiaberto ao mutirão. Cerca de 100 reeducandos serão mobilizados para limpar pontos críticos da cidade sob supervisão da Guarda Municipal. O trabalho é uma oportunidade para que os participantes contribuam com a sociedade enquanto ajudam a eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Além das autoridades judiciais e penais, também estiveram presentes no gabinete do Prefeito o Secretário Municipal de Serviços Gerais, José Heitor dos Santos; o Chefe de Gabinete e Superintendente do SEMAE, Rodrigo Carmona; o Procurador do Município, Frederico Duarte; a Secretária Municipal de Comunicação, Amália Paci; o Presidente da Emurb, Rodrigo da Silva; o Secretário Municipal da Fazenda, Nelson Guiotti; e o vereador Cabo Donizetti.
A ação, que integra os esforços municipais de saúde pública e cidadania, terá início na próxima segunda-feira e será um marco no envolvimento do município no combate à dengue. O prefeito destacou a importância da união entre governo, Judiciário e sociedade para enfrentar o desafio da saúde pública.
"Estamos alinhando forças para garantir que Rio Preto esteja protegida. A parceria com o sistema prisional e a dedicação dos reeducandos mostram que todos podem colaborar para melhorar a qualidade de vida na nossa cidade", afirmou o Coronel Fábio Candido.