Mais de 200 profissionais da área de turismo do Nordeste foram capacitados sobre o ‘destino Sergipe’ nesta semana. Entre os últimos dias 17 e 20 de fevereiro, integrantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de Sergipe (ABIH/SE) e do trade turístico sergipano viajaram em caravana às cidades alagoanas de Arapiraca e Maceió, e às pernambucanas Caruaru e Recife, com blitzes e capacitações sobre os principais atrativos naturais, culturais e gastronômicos sergipanos.
O roadshow pelo Nordeste realizado pela Setur faz parte do Projeto ‘Viva Sergipe’ 2025. Trata-se de mais uma etapa da maior ação de capacitação da história do estado para fortalecer o turismo sergipano por meio da divulgação e promoção do ‘destino Sergipe’ nos principais mercados emissivos de turistas do Brasil.
Divulgando o destino
Foram compartilhados detalhes sobre os atrativos sergipanos de turismo, sol, praia, cultura e gastronomia. Os 60 dias de festejos juninos no ‘País do Forró’, que acontecerão nos meses de junho e julho no Arraiá do Povo e na Vila do Forró, na Orla da Atalaia, foram o destaque nas capacitações. Para dar um aperitivo aos profissionais do que serão os festejos juninos, a caravana contou com a animação do trio pé de serra Os Três Muleques.
Tudo isso tem como objetivo ampliar a visibilidade do ‘destino Sergipe’, fomentando o fluxo de turistas para o estado. Diante disso, a ação estratégica consiste em consolidar Sergipe como um destino competitivo no Nordeste.
“É perceptível como o estado já figura com certo destaque nas prateleiras das principais operadoras de turismo do Brasil. Hoje, elas já enxergam Sergipe como um destino a ser escolhido como primeira opção, pois temos diversidade de atrativos naturais, culturais e uma gastronomia deliciosa. Essa visibilidade é fruto de ações como essa, que continuaremos a fazer durante todo o ano e de forma ainda mais intensificada”, assegurou o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco.
Em terras pernambucanas, o agente de viagens Ernandes Green, da BTW Viagens, de Caruaru, elogiou a ação da Secretaria de Estado do Turismo. Segundo ele, os profissionais saem do evento com boa bagagem para fazer a venda do pacote, já conhecendo hoteis, destinos e roteiros. “É um trabalho bem-vindo para o profissional do turismo, que possamos passar ao nosso cliente. Com essa ação, Sergipe veio abraçar o agente de viagens. Isso sim é saber fazer o turismo mais humanizado. Com o agente de viagens sendo abraçado, não tem como dar errado. Sergipe está de parabéns!”, afirmou.