Geral Gurupi - TO
Prefeita Josi Nunes recebe prefeitos do CODER-TO para prestação de contas em Gurupi
Por Paulo Henrique Lima Na noite desta sexta-feira (21), a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, reuniu-se com gestores municipais do Consórcio para o De...
22/02/2025 00h14
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO

Por Paulo Henrique Lima

Na noite desta sexta-feira (21), a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, reuniu-se com gestores municipais do Consórcio para o Desenvolvimento Regional do Tocantins das Regiões Sul e Centro-Oeste (CODER-TO) para apresentar uma prestação de contas e fortalecer a cooperação entre os municípios consorciados.

O CODER-TO, que é composto por 20 municípios da região, possibilita o compartilhamento de recursos e a implementação de iniciativas conjuntas para uma gestão pública mais eficiente. Durante a reunião, Josi Nunes destacou as conquistas enquanto presidente, entre elas o credenciamento e a habilitação de 79 empresas para o livre comércio de seus produtos em todas as cidades do consórcio, além do investimento de R$ 31 milhões do Governo Federal para um projeto de resíduos sólidos que beneficiará os municípios participantes.

O diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, elogiou a gestão de Josi à frente do consórcio e reafirmou o compromisso da instituição com o desenvolvimento regional. “O Sebrae está à disposição dos municípios e temos uma série de programas que podem contribuir com essa construção”, afirmou.

Josi Nunes agradeceu a confiança dos prefeitos durante seu mandato na presidência do CODER-TO e reforçou o papel de Gurupi no consórcio. “Somos uma cidade polo e, mesmo não estando mais na presidência, continuaremos dando suporte a todos os municípios”, declarou.

A eleição para a nova presidência também foi realizada no local. Os prefeitos aptos a votar decidiram eleger como presidente o prefeito da cidade de Peixe, Cezinha, e como vice, Wlisses de Palmerópolis.

O evento contou com a presença de 15 prefeitos, entre eles os gestores de Peixe, Talismã, Formoso, Dueré, Brejinho de Nazaré, Araguaçu, Figueirópolis, Santa Rita, Paranã, Sandolândia, Crixás, Cariri, São Valério e Jaú do Tocantins, reforçando o compromisso conjunto pelo desenvolvimento regional.