A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes, de idades não informadas, durante patrulhamentos realizados nas zonas zona leste, oeste e centro-sul de Manaus, na sexta-feira (21/02). A operação resultou na apreensão de diversas porções de drogas, entre maconha, oxi e cocaína, além de balanças de precisão e dinheiro.
Pela manhã, por volta das 11h, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento na avenida Hilário Gurjão, quando visualizaram dois homens em uma motocicleta. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e colidiu com outro veículo. O garupa, um adolescente de idade não informada, tentou fugir, mas foi alcançado.
Com ele, foi encontrada uma porção de maconha. Questionado, ele indicou que havia mais drogas em sua residência, onde foram apreendidas mais substâncias e uma balança de precisão. Ambos foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Pela noite, por volta das 18h, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante patrulhamento, abordaram um homem na rua Rio Içá, bairro Nossa Senhora das Graças. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado com entorpecentes.
Questionado, ele informou que havia mais material ilícito em sua residência, onde foram apreendidas mais drogas. Ao todo, os PMs apreenderam 76 porções de drogas, entre maconha, oxi e cocaína, além de duas balanças de precisão e R$120 em espécie
O homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 1° DIP.
No bairro Compensa, por volta das 19h10, a equipe policial da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu denúncia, via linha direta, sobre tráfico de drogas na Avenida Brasil. No local os policiais militares encontraram um adolescente com 44 trouxinhas de oxi. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.