As Forças de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul desencadearam nas primeiras horas desta quarta-feira (30) a segunda fase da Operação Argos, que visou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, contra alvos relacionados ao tráfico de entorpecentes na cidade de AparecidadoTaboado. A operação, coordenada pela Policia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico- DENAR, reuniu mais de 120 policiais de equipes do Departamento de Polícia Especializada-DPE (DERF, DEFURV, GARRAS, DECON e DELEAGRO); Delegacia Regional de Paranaíba, CGPA, Polícia Científica e Polícia Militar.
A ação resultou na apreensão de 3 veículos, sendo 2 motos e um carro; 2 televisores; 8 pessoas autuadas; 36 gramas de maconha; 1,378kg cocaína; 0,5gr de crack; 60,80gr de pasta base; 2 balanças de precisão; R$ 11.679,00; joias, além de 11 aparelho celulares e duas armas de fogo. De acordo com o delegado titular da Denar, Hoffman Dávila, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, “cuja finalidade é combater o tráfico doméstico/formiguinha, eis que, além de fomentar vários delitos, sobremaneira os contra o patrimônio, gera sensação de insegurança à população. Dessa sorte, a operem comento culminou”, destacou.
Operação Argos
A primeira fase da Argos foi realizada no dia 16 de abril, na cidade de Jardim e resultou no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão temporária, 5 prisões em flagrante por tráfico de drogas, 5 menores apreendidos mais de 21kg de maconha, 671 grmas de crack e 91 gramas de cocaína.
Texto e imagens: Carlos Eduardo Orácio.
Mín. 14° Máx. 23°