Sábado, 03 de Maio de 2025
17°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Educação Educação

Pela primeira vez na rede estadual, todos os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental têm acesso a aulas de inglês

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo/SECOMDesde o início do ano letivo de 2025, pela primeira vez, os estudantes dos anos iniciais do ensino fundame...

02/05/2025 às 12h38
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Arquivo/SECOM

Desde o início do ano letivo de 2025, pela primeira vez, os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental da rede estadual de ensino de Santa Catarina passaram a ter a oportunidade de aprender inglês. Ao todo, mais de 100 mil estudantes receberam material didático novo para acompanhar as aulas.

São aulas semanais de Língua Inglesa, ministradas por professores específicos da disciplina. Os profissionais também têm acesso a uma plataforma online para realizar treinamentos e práticas, além de passarem por uma formação periódica para aprimorar a metodologia.

“A ciência já provou que a infância é a melhor fase para aprender uma segunda língua. A implementação do inglês para as crianças dos anos iniciais do ensino fundamental está sendo um sucesso e só tende a melhorar”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Para garantir ainda mais qualidade na aprendizagem do inglês, foram realizadas formações presenciais para os professores entre março e abril. Os encontros aconteceram em cada uma das 37 Coordenadorias Regionais de Educação.

A iniciativa buscou aprimorar o uso dos livros físicos e da plataforma online para que a metodologia evolua e o aprendizado dos estudantes seja cada vez melhor. Além destas formações presenciais, os profissionais continuarão recebendo formações online ao longo do ano.

“Iniciamos 2025 com mais essa ótima notícia para as famílias catarinenses e já estamos colhendo os frutos. Sabemos da importância de aprender uma nova língua desde cedo e nosso governador Jorginho Mello tem nos apoiado e investido para oferecer mais condições aos estudantes”, ressaltou a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários