Considerando que muitas universidades estão localizadas em áreas específicas da cidade, o vereador Brendo Braga (Republicanos) está indicado ao Poder Executivo a ampliação da rota do transporte coletivo. “Se o transporte público não alcança essas ruas diretamente, estudantes de diversas partes da cidade enfrentam dificuldades significativas para chegarem às aulas, laboratórios e outras atividades acadêmicas”, argumenta.
Para que o itinerário dos ônibus seja ampliado para que um número maior de pessoas tenha acesso facilitado ao ensino superior, o vereador apresentou na 14ª sessão ordinária a Indicação 492/25. “O custo de manter um veículo próprio ou de utilizar aplicativos de transporte individual diariamente pode ser bastante oneroso para os estudantes. A disponibilidade de transporte público nas proximidades das universidades e do IFMT, representa uma economia significativa em seus orçamentos, permitindo que foquem em seus estudos”, pontua.
Para o parlamentar, a inclusão desses novos pontos no sistema de transporte público deve ser vista como parte de um planejamento urbano integrado, que considera a mobilidade como um fator essencial para o desenvolvimento social e econômico da cidade.
Mín. 18° Máx. 28°