Foto: Hellen Miranda/ Amazonastur
Representantes de mais de 50 operadores de turismo do Amazonas, entre agências de viagens, meio de hospedagens e empresários do setor participaram na manhã deste sábado (17/05), de uma rodada de negócios no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul de Manaus. O encontro reuniu 16 operadores nacionais e internacionais numa dinâmica de troca de informações turísticas.
A programação faz parte do 3º Festival Amazonas de Turismo promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), e da 3ª Conta Amazonas, evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amazonas (ABAV-AM), que acontece entre os 16 e 17 de maio.
De acordo com o técnico da Diretoria de Turismo da Amazonastur, Hylker Medeiros, a rodada de negócios abre oportunidades de aproximar grandes operadores do Brasil com os produtos turísticos do Amazonas.
Foto: Hellen Miranda/ Amazonastur
“A rodada de negócio concretiza um espaço possível para que o produto turístico possa ser conhecido e os operadores possam comercializar o destino Amazonas de uma forma mais ampla e chegar num público muito maior”, explicou Medeiros.
Participando pela primeira vez da dinâmica, a CEO da Cabana Ewaré, em Presidente Figueiredo, Victoria Moraes, contou sobre a experiência.
“É muito diferente pra gente que está no turismo do Amazonas, é uma oportunidade de conhecer outras pessoas, aumentar nosso vínculo com empresas que podem divulgar a gente pelo Brasil e assim trazer mais hóspedes para nosso empreendimento”, destacou.
Foto: Hellen Miranda/ Amazonastur
Quem também aproveitou a rodada de negócios para promover seu produto foi o CEO da Iguana Turismo, Wilson Castro, ao lado da representante de marketing da agência, Sofia Vieira.
“É muito importante para o empresário local entregar os nossos produtos para todos os operadores que vêm. Acabamos de sair de uma reunião e foi excelente”, disse Castro.
“Esse momento foi muito proveitoso, uma das minhas primeiras vezes estando numa rodada de conversa. Realmente aqui é muito rápido, mas se a gente pode trocar um contato, ter uma noção de que a gente está lidando e acredito que vai sair muitas coisas boas daqui”, completou Vieira.
Presente na rodada de negócios, o operador da companhia de viagens colombina Colaéreo, Jonathan Vergara, comentou sobre como foi conhecer de perto o destino Amazonas.
Foto: Hellen Miranda/ Amazonastur
“A experiência foi incrível, aprendemos muita cultura tanto da Amazônia quanto de Manaus e suas fronteiras. É uma experiência muito diferente do que normalmente se vive e conhecer realmente um lugar novo, um lugar muito cultural entre a Colômbia e o Brasil”, disse o operador.
O evento segue durante todo o sábado com programação, que inclui palestras com especialistas, apresentações culturais de municípios e exposição de produtos regionais. Ao todo, 22 municípios participam com estandes para promover seus roteiros turísticos e produtos típicos. A entrada é gratuita.
Mais de 20 palestras estão previstas, abordando temas como gestão de turismo, inovação, atendimento ao cliente, inteligência artificial, turismo de bem-estar, entre outros.
A programação completa pode ser acessada neste link.
https://www.even3.com.br/conta-amazonas-2025-iii-festivam-amazonas-de-turismo-535437.
Sobre o evento
O 3º Festival Amazonas de Turismo valoriza a cultura, as tradições e a identidade amazônica, promovendo experiências imersivas de cerca de 20 municípios amazonenses que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro, e que encantam turistas e investidores.
Mín. 17° Máx. 26°