Domingo, 18 de Janeiro de 2026
24°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Esportes São Sebastião - SP

‘Boleirinhos’ das Escolinhas Esportivas de São Sebastião realizam tour pela Neo Química Arena

Trinta alunos das Escolinhas Municipais de Futebol da Secretaria de Esportes (Seesp) da Prefeitura de São Sebastião, localizadas nos bairros Itatin...

26/05/2025 às 19h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Trinta alunos das Escolinhas Municipais de Futebol da Secretaria de Esportes (Seesp) da Prefeitura de São Sebastião, localizadas nos bairros Itatinga e Barequeçaba, foram a São Paulo, no sábado (24/5), visitar a Neo Química Arena, estádio de futebol do Corinthians, na capital paulista.

O objetivo da visita técnica foi apresentar aos ‘Boleirinhos’ os bastidores de um clube profissional e a história de uma das maiores instituições esportivas do Brasil e do mundo, o Sport Club Corinthians Paulista.

No tour pela ‘Arena Corinthians’, os jovens atletas sebastianenses puderam conhecer o átrio, camarotes, sala de imprensa e coletiva, área de aquecimento dos atletas, vestiário, zona mista, gramado e a loja oficial do ‘Timão’.

De acordo com a mãe do aluno Weverton Kayk, Tatiane Santos, 29, o aluno chegou muito empolgado da viagem e acredita que a visita só ajudou a motivar ainda mais o filho a participar das aulas no bairro Itatinga, localizado na região central do município.

“O meu filho se descobriu no futebol e desde os seis anos está na Escolinha da Seesp. Atualmente, ele tem 11 anos e nunca vi ele tão feliz como está depois dessa visita técnica na Neo Química Arena. Além de ser um esporte que ele gosta, tem os professores que são maravilhosos e sempre estão perguntando como as crianças estão indo na escola. Eles se preocupam com as crianças dentro e fora do campo e isso é essencial para ajudar na educação dos nossos filhos”, completou Tatiane.

A mãe do ‘boleirinho’, Pablo Túlio Venâncio da Silva, 9, Simone Venâncio de Assis Silva, conta que o filho está na Escolinha Esportiva há três anos e iniciou no projeto por conta da influência de um primo dele que já fazia as aulas.

“Apesar de não torcer para o Corinthians, ele relatou que foi uma experiência maravilhosa, e única, pode ter certeza que essa experiência foi de grande relevância na vida dele. As aulas de futebol são importantes, pois ajudam no desenvolvimento mental e social do meu pequeno”, disse Simone.

O professor e treinador da Escolinha de Futebol da Seesp, Willian Ibanhez, explica que existem critérios para selecionar os atletas do município que vão realizar a visita técnica. “Fazemos uma análise dos alunos que possuem um bom rendimento escolar, comportamento familiar e frequência na Escolinha de Esportes. A cada visita que realizamos, procuramos levar os alunos que ainda não tiveram essa experiência”.

Em 2017, um grupo de alunos já havia conhecido a Neo Química. Já em 2019, mais um grupo de jovens jogadores sebastianenses tiveram a chance de ir ao Allianz Parque, Arena do Palmeiras. Entretanto, com a pandemia da Covid-19 as vistas acabaram sendo interrompidas. O retorno ocorreu em 2023 com mais uma ida ao Neo Química e em 2024 o grupo de alunos visitaram o MorumBIS, estádio do São Paulo Futebol Clube.

Para o outro professor da Escolinha, Matheus Miraglia, é muito emocionante proporcionar aos ‘boleirinhos’ tal vivência. “A emoção e a felicidade que eles sentem ao estar dentro desses palcos esportivos é simplesmente indescritível. Posso garantir que é algo muito emocionante não só para eles, mas para nós professores também. Esse trabalho só é possível graças aos esforços do prefeito Reinaldinho Moreira e do secretário de Esportes, Ubiratan Mourão, que não param de trabalhar para melhorar o esporte de São Sebastião”, complementou Miraglia.

#PraTodosVerem: imagens dos alunos da Escolinha de Futebol da Secretaria de Esportes de São Sebastião em visita a Neo Química Arena. Fim da descrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários