

Durante a cerimônia de posse dos 41 novos analistas governamentais e previdenciários, realizada nesta segunda-feira (9), no Palácio de Karnak, o governador Rafael Fonteles anunciou que novos concursos públicos serão realizados em breve para fortalecer o funcionamento da máquina pública e melhorar o atendimento à população.
Entre as áreas citadas pelo governador estão a Polícia Civil, Polícia Militar, o magistério da Secretaria de Educação, diversos cargos da Secretaria da Saúde — incluindo médicos —, além da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado. “Serão muitos concursos para fortalecer, renovar e oxigenar o serviço público do Piauí”, declarou o governador.

A valorização do serviço público e de seus servidores é uma ação contínua do governo, inclusive em termos salariais. A remuneração inicial dos cargos empossados nesta segunda-feira é de R$ 11.549,35.
O secretário da Administração, Samuel Nascimento, complementou dizendo que a qualidade do serviço público depende principalmente das pessoas. “É importante destacar que quem se dedica todos os dias para garantir a qualidade da saúde, da educação e da segurança são os nossos servidores públicos. São eles que fazem a diferença”, concluiu.

Piauí No Piauí, concursos em áreas essenciais somam mais de 5 mil vagas
Piauí Definida banca do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde
Piauí Governo do Piauí publica edital de concurso para Polícia Civil com mais de 400 vagas Mín. 17° Máx. 28°





