

A Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE) vem aumentando seu limite financeiro a cada ano para financiar mais projetos de caráter esportivo e paradesportivo, mediante patrocínio e doação de contribuintes do ICMS. Um dos projetos contemplados pela LIE que vem fazendo a diferença é o projeto Kite Surf Integra, que passou a ser disciplina eletiva na Escola Maria Zenóbia Pereira, localizada na praia do Cumbuco, em Caucaia.
“O projeto tem uma caminhada na escola, oferece reforço escolar, realiza movimento sustentável e agora a novidade é a implantação de disciplina eletiva de kitesurf na escola”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
A implantação da disciplina é inédita. Os jovens aprendem mais sobre a atividade esportiva e os movimentos do kitesurf e colaboram com a democratização da modalidade.

Para a responsável da entidade proponente do projeto, Carol Teles, o projeto colabora para o futuro dos jovens. “O Projeto Kitesurf Integra não apenas ultrapassou as barreiras do tradicional, mas também construiu parcerias que estão deixando um legado muito além do que imaginávamos inicialmente. É uma honra fazer parte dessa história e contribuir para um futuro mais brilhante e inclusivo para nossa juventude”, comentou.
As inscrições estão abertas no período manhã e tarde, para crianças e adolescentes.
O projeto é subsidiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará e conta com o patrocínio da ENEL, e a parceria da Escola Maria Zenóbia Pereira.
Esportes Wizard by Pearson patrocina edição 2026 da Copinha
Esportes TV Brasil transmite jogo entre Tirol e Ceará pelo Campeonato Cearense
Esportes Começam nesta segunda inscrições para programa Bolsa Atleta 2026
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026 marca abertura da temporada de provas de atletismo com mais de mil atletas
Esportes Fesporte divulga calendário oficial de 2026
Mato Grosso do Sul Após vitória fora de casa, Sesc MS Vôlei/AECGV recebe o Fluminense neste sábado pela Superliga B Mín. 16° Máx. 22°





