

Com apoio do Governo do Estado, a capital paranaense será sede, entre os dias 19 e 22 de junho, da sexta edição da Copa Curitiba Master de Voleibol, torneio nacional que reunirá 58 equipes das categorias 35+, 40+, 45+, 50+ e 55+, nos naipes masculino e feminino.
A realização da competição também conta com apoio da Prefeitura de Curitiba, Itaipu Binacional, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
As disputas acontecem no Complexo Esportivo Cruzeta (Rua Gardênio Scorzato, 1206) durante o feriado prolongado de Corpus Christi e devem contar com cerca de 800 pessoas entre atletas e comissões técnicas.
Com equipes de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e do Distrito Federal, além do Paraná, o torneio é considerado um dos principais encontros do voleibol master do Brasil.
Um dos destaques desta edição é a classificação direta dos campeões das categorias 45+ e 55+ para a Superliga Master 2026, prevista para acontecer em Brasília. Além disso, todos os atletas receberão kits personalizados, e os jogos contarão com premiações para os destaques da partida e para as seleções do campeonato. As finais das séries ouro e prata terão medalhas para todos os participantes.
“Apoiamos iniciativas como a Copa Curitiba Master porque entendemos que o esporte é um instrumento de integração, saúde e qualidade de vida para todas as idades”, destaca o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski.
Segundo André Neto, presidente da Cia do Voleibol de Curitiba, organizadora do evento, a expectativa é superar o sucesso das edições anteriores. “Este evento é uma grande celebração do voleibol, da amizade e da longevidade esportiva. É sempre uma emoção reunir atletas de todo o país em Curitiba”, afirma.
A Cia do Voleibol de Curitiba é uma organização voltada ao fomento e desenvolvimento da modalidade na Capital e na Região Metropolitana. Com a missão de promover a prática esportiva, a saúde e a integração social por meio do voleibol, o projeto atua tanto na formação de base quanto no alto rendimento. As atividades acontecem na sede da Secretaria do Esporte do Paraná (SEES).
Ao todo, o projeto atende 200 atletas com idades entre 11 e 60 anos. No segmento competitivo, são 160 atletas distribuídos em cinco categorias femininas e quatro masculinas. As atividades ocorrem no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, com foco no ensino dos fundamentos do voleibol, no desenvolvimento técnico e na participação e organização de competições.
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro de São Sebastião 2026 marca abertura da temporada de provas de atletismo com mais de mil atletas
Esportes Fesporte divulga calendário oficial de 2026
Mato Grosso do Sul Após vitória fora de casa, Sesc MS Vôlei/AECGV recebe o Fluminense neste sábado pela Superliga B
Esportes São Paulo receberá em março o Mundial de skate street e park
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro 2026 abre temporada de corridas com mil atletas em São Sebastião
Esportes Treinador esportivo destaca importância do cuidado emocional
São Sebastião - SP Vivências Náuticas da ‘Estação Verão 2026 São Sebastião’ começam nesta sexta-feira na Praça da Vela
São Sebastião - SP Prefeitura de São Sebastião moderniza sistema de cadastramento de atividades esportivas com nova plataforma digital
São Sebastião - SP XTERRA: São Sebastião recebe maior circuito off-road do mundo pela primeira na história, em 2026 Mín. 20° Máx. 27°





