O resultado preliminar da prova objetiva do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) foi publicado nesta segunda-feira, 7, pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame. O concurso, conduzido pela SES e pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), oferta 878 vagas em 14 cargos de níveis médio e superior da Rede Estadual de Saúde.
Para consultar o resultado da prova objetiva, que é classificatória e eliminatória para todos os cargos, bem como o resultado da análise de recursos interpostos contra questões da prova e gabarito preliminar, o candidato deve acessar a página do concurso no site do IBFC – https://ibfc.selecao.net.br/informacoes/475/. No mesmo endereço eletrônico está disponível a folha de respostas da prova objetiva, que pode ser consultada até as 17h da quarta-feira, 9.
Conforme o cronograma previsto, para apresentar recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva, o prazo vai das 10h do dia 8 às 17h do dia 9 de julho. No dia 18 do mesmo mês, junto à divulgação do resultado definitivo da prova objetiva, serão publicadas as convocações para a prova de títulos, somente para os cargos de nível superior, e para o procedimento de heteroidentificação.
Para os profissionais de nível médio, as vagas estão distribuídas entre os cargos de Técnico de Enfermagem e Técnico em Radiologia, e, para os profissionais de nível superior há opções para os cargos de Médico, Assistente Social, Biólogo, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Psicólogo, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional e Sanitarista.
Do total de vagas, 119 estão reservadas aos candidatos autodeclarados afrodescendentes, nos termos da Lei nº 8.331/2017; e outras 146 se destinam às pessoas com deficiência, conforme estabelece a Lei nº 3.549/1994. Cada candidato pode concorrer a apenas um cargo. As vagas estão distribuídas nas sete Regiões de Saúde do Estado e abrangem todos os municípios de Sergipe.
Além de suprir a demanda atual de profissionais da Rede Estadual de Saúde e aprimorar a qualidade do atendimento prestado pelo Governo do Estado em todos os 75 municípios, o concurso formará um cadastro reserva a ser utilizado pela SES durante a vigência do edital. O período é de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período.
Mín. 11° Máx. 24°