Quarta, 09 de Julho de 2025
17°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Piauí

Idepi amplia e melhora estrutura da Vila do Ancião, em Teresina

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está executando a ampliação da Instituição de Longa Permanência Vila do Ancião, em Teresina. A obra...

09/07/2025 às 12h17
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está executando a ampliação da Instituição de Longa Permanência Vila do Ancião, em Teresina. A obra, que já ultrapassou 40% de execução, representa um investimento de R$ 406.644 e tem como finalidade melhorar as condições de acolhimento e bem-estar dos idosos em situação de vulnerabilidade social, que moram no local.

Para o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, essa obra vai além da engenharia civil: é uma ação de sensibilidade social. “Investir em espaços como a Vila do Ancião é reafirmar nosso compromisso com a dignidade desses idosos, é cuidar de quem tanto já contribuiu para a sociedade. Queremos garantir que os idosos acolhidos tenham não apenas um teto, mas também conforto, respeito e qualidade de vida”, pontua.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O projeto contempla a construção de novas salas, projetadas com foco na acessibilidade, funcionalidade e conforto. O engenheiro José Leão, responsável técnico pela obra, explica que cada detalhe da estrutura está sendo pensado para garantir um ambiente seguro e humanizado. “As novas salas terão ventilação adequada, acessos facilitados e revestimentos que asseguram conforto térmico e praticidade na limpeza. Nosso compromisso é oferecer espaços dignos, que respeitem a individualidade e as necessidades específicas dos idosos”, afirma.

A ampliação da Vila do Ancião integra uma política pública mais ampla de valorização das pessoas com mais de 60 anos, alinhada com os princípios de inclusão e assistência social. O espaço, que já presta um serviço essencial à capital, ganhará ainda mais capacidade e qualidade no atendimento.

A previsão é que a obra seja concluída nos próximos meses, trazendo impactos positivos imediatos na rotina dos residentes e da equipe que atua diariamente no cuidado com os idosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários